Caique de Lucas disse...
Resenha do filme Wall-e
Wall-E é um filme de amor, mas não só isso, o filme possui uma forte crítica ao nosso estilo de vida, ele mostra (com detalhes), como será a nossa vida se continuarmos “evoluindo” desta forma. Um planeta assolado pela poluição e devastação, constantes tempestades de areia e todo aquele lixo acumulado, sendo compactado e empilhado por um único robô sobrevivente, Wall-E é o único habitante do planeta, tendo como companhia apenas uma baratinha que se comporta como um cão fiel, os humanos moram em uma nave espacial longe da Terra, como se fosse uma Arca de Noé, e já estão longe de seu planeta há mais de 700 anos. Wall-E não é apenas um robô, não é e Wall-E tem inteligência artificial, e além de coletar lixo, guarda em sua “casa” objetos que preservam ou que seja útil pra ele. Wall-E é um solitário coletor de lixo e mesmo sendo “de lata” transmite uma humanidade sem igual, como o gosto por músicas, ou pelo fato de apagar as luzes de sua “casa“, e ficar balançando a prateleira que usa para dormir (como fazemos quando deitamos em uma rede), a história se passa, tempo depois ele se vê apaixonado por Eve, uma robôzinha enviada à Terra com a missão de encontrar algum resto de vida, uma planta, que significaria que o nível de contaminação na Terra já havia reduzido. No fim eles conseguem a planta e tem a missão de plantá-la para produzir mais.
A Natureza e a tecnologia podem viver juntas, basta querer! O ser Humano não entende que uma planta pode diferenciar muito a sua vida em muitos benefícios, sabemos que os Seres Humanos precisam de Tecnologia em minha opinião eles adotam isso como um meio de facilidade na sua vida. Mais querendo a vida assim tão fácil e tão prática acaba se esquecendo que por trás disso alguém sofre e no filme podemos perceber quem sofre. (GENTE PELO AMOR DE DEUS, NÃO É O WALL-E QUE SOFRE NÃO EM AQUILO É FICCÃO, QUEM ACABA SOFRENDO É O PLANETA TERRA)
Nome: Caique de Lucas Mazzaro Nº 38 Serie 2:E
RESENHA DO FILME WALL-E
ResponderExcluirNome: Lucas de Morais Borges Nº 39 Serie: 2ºD
No Filme mostra que , o mundo foi soterrado pelo lixo da humanidade. Sem alternativas, a empresa BNL, a unica empresa do mundo, onde seu CEO também é o presidente do mundo, manda uma grande espaçonave com humanos para o espaço sideral. O intuito era passar apenas 5 anos abordo da estação espacial Axiom e logo assim que a limpeza fosse concluída e o mundo se tornasse habitável, mandar todos de volta à Terra. Enquanto isso, máquinas limpariam a Terra. Essas máquinas identificadas como WALL·E (Levantadores de Carga para Alocação de Lixo - Classe 'Terra'). Porém, eles não suportaram as condições precárias em que se encontrava o planeta e acabaram deixando de funcionar.
Um único exemplar de WALL·E, no entanto, continua funcionando, e passa a vagar pelo planeta realizando a tarefa a qual ele foi programado a fazer, e por 700 anos ele trabalha sozinho colecionando inúmeros artefatos humanos que ele encontra durante a limpeza. Entre eles, estão um cubo mágico, um aparelho de VHS e uma fita de seu filme favorito, Hello, Dolly!.
Nesse espaço de tempo, o pequeno WALL·E desenvolveu consciência e personalidade. Seu interesse pela cultura de um povo que ele nunca encontrou só cresceu, assim como seu respeito pela vida, que ele conhece apenas na forma de um eventual broto ou sua companheira, uma baratinha de estimação, Hal. Mas num dia como tantos outros, chega dos céus uma nave. WALL·E recebe a visita de EVA, a Examinadora de Vegetação Alienígena (EVE em ingles), uma nova espécie de robô, enviada ao planeta para cumprir uma rápida missão de procurar exemplares vegetais vivos, o que significa que a vida se tornou sustentável novamente. A felicidade do personagem, porém, dura pouco e, quando EVA é chamada de volta à estação espacial Axiom, WALL-E agarra a nave que a transporta para seguí-la.
A planta, quando colocada no detector holográfico, da nave Axiom faz a nave voltar para Terra com um "salto" no espaço. Mas os robôs Auto (Auto Pilot), Geomis (GO-4) e os robôs comissarios da Axiom , tentam impedir o retorno à Terra devido a diretriz A-113 que Auto recebeu há quase 700 anos. Esta foi enviada pelo CEO da BNL, Shelby Forthright. Então, durante as aventuras ao longo do filme, WALL-E acaba se danificando e precisa peças sobressalentes, que devido a idade do modelo (ao menos setecentos anos) só se encontram na Terra. Quando a Axiom retorna a Terra EVA voa até a suposta casa de WALL-E (um caminhão) onde repôe suas peças sobressalentes. Mas, ao consertar WALL-E, com as partes de reposição encontradas em seu caminhão-casa, este se reincia com as configurações padrões e sem personalidade o que disaponta muito EVA, mas, ao dar seu ultimo "beijo" WALL-E consegue recompor-se. E, graças à muda que EVA havia encontrado, a vida na Terra pode se regenerar, possibilitando que os humanos voltem a colonizar o planeta.
Winston R. Mendes dos Santos
ResponderExcluirResenha Do Filme WALL-E
O FILME conta a história de um robô que vive na Terra a 700 anos. Só que a Terra está abandonada e sua função é limpá-la, já que os humanos poluíram tudo e fugiram em um grande cruzeiro espacial. WALL-E é o único robô de sua série que ainda funciona e ele vive todos os dias na mesma rotina. Porém, esses 700 anos trouxeram a ele uma experiência de vida tão longa que ele de alguma forma criou sentimentos dentro de si. Com a companhia de uma baratinha de estimação, WALL-E vive em um depósito de coisas humanas, onde ele guarda todos os objetos que o agradam, desde uma TV até um simples pato de borracha. Mas num dia como tantos outros, chega dos céus uma nave. WALL•E recebe a visita de EVA, uma nova espécie de robô, enviada ao planeta para cumprir uma rápida missão de procurar exemplares vegetais vivos, o que significa que a vida se tornou sustentável novamente. A felicidade do personagem, dura pouco e, quando EVA é chamada de volta à nave, WALL-E agarra a nave que a transporta para segui-la.
A planta, quando colocada no detector holográfico, da nave axiom faz a nave voltar para Terra com um salto no espaço. Mas os robôs auto piloto, Geomis (GO-4) e os robôs comissários da Axiom negam o procedimento de retorno à Terra por causa da diretriz A-113 que Auto recebeu há quase 700 anos. Esta foi enviada pelo CEO da BNL. Então, durante as aventuras ao longo do filme, WALL-E acaba se danificando e precisa de raios solares, que só se encontram na Terra. Quando a Axiom retorna a Terra EVA voa até a suposta casa de WALL-E onde repõe suas peças danificadas. Mas, ao recolocar as peças de WALL-E, que haviam pertencido aos outros robôs WALL-Es, este fica sem personalidade, o que desponta muito EVA, mas, ao dar seu ultimo beijo WALL-E consegue recompor-se. E, graças a muda que EVA havia encontrado, essa pequena muda é plantada, os humanos voltam a recolonizar a Terra.
Nome: Winston Ricieri Mendes dos Santos Serie: 2º E Nº 35